O estado terá mais de 80% de participação no evento.
A produção artesanal do Estado, sempre plural em sua essência, é o principal destaque da Fenearte. Na Alameda dos Mestres pelos 64 artistas de todas as regiões pernambucanas. Nesta edição, 75 representações de prefeituras locais também marcam presença, além das associações, redes solidárias e, claro, artesãos individuais do Estado. Ao todo, Pernambuco terá mais de 80% de participação no evento.
Visando à manutenção e a preservação dos nossos saberes, a Fenearte é mais do que um evento, é motivo de muito orgulho para a nossa cultura.
A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco - entre outras iniciativas do Governo do Estado - é, atualmente, a principal plataforma de geração de negócios do setor, e consolida-se como o maior evento da América Latina. Seu objetivo é valorizar e difundir os saberes tradicionais e estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local. A Feira tem o reconhecimento do IPHAN, por meio do prêmio Rodrigo Melo Franco, como uma iniciativa de preservação do patrimônio cultural imaterial, reconhecimento importante por valorizar e difundir os saberes tradicionais.